Audi Q5 Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

mwcltd

· Registered
Q5 55 tfsi e Competition, all boxes ticked, Navarra Blue
571 Posts
Discussion starter · #1 ·
Tenho o Q5 há 3 semanas e ainda não usei o motor de combustão. Com uma carga completa, estou a fazer 32 milhas, mas isso pode reduzir ligeiramente a subir. Com o ar condicionado ligado, perde cerca de 3 milhas de autonomia. O Q5 não é um Q3 maior. O Q5 é melhor construído, usa melhores materiais internos e o MMI é significativamente melhor. Optei pelas jantes de 20 polegadas com os pneus de perfil 45. Com o estado das estradas do Reino Unido, qualquer perfil inferior pode potencialmente danificar as rodas. Não tenho uma base de carregamento sem fios, mas não me importo, pois é lenta e onde o telefone vai, há uma USB-C. Não tenho assistência lateral, mas é para isso que servem os espelhos retrovisores. A minha primeira viagem longa será no final deste mês, quando fizer uma viagem de ida e volta de Leeds a Norwich em modo híbrido.

Discussion starter · #3 ·
Essa é uma das razões pelas quais comprei um híbrido. Analisando minhas viagens, 95%+ delas têm menos de 22 milhas de volta. Agora, viajo apenas cerca de 8000 milhas por ano. Algumas décadas atrás, eram cerca de 29.000 por ano. :rolleyes:

Olá. Concordo plenamente consigo em relação à comparação entre o Q3 e o Q5. Eu estava originalmente a olhar para o Q3 híbrido, mas fiquei desanimado com o pequeno motor a gasolina a transportar o peso extra quando a bateria estava descarregada e a falta de tração quattro.

Será interessante ouvir o que consegue na sua viagem mais longa. Recentemente, fiz uma viagem de ida e volta de 220 milhas. Totalmente carregado no início, o carro registou 58 mpg na viagem de ida. Na viagem de ida, usei o híbrido automático ligado ao sistema de navegação. Não tentei recarregar no meu destino e não fui particularmente leve no acelerador, mas ainda assim consegui 41 mpg na viagem de volta. Como você, a maioria das minhas viagens são curtas e podem ser concluídas apenas com a bateria, por isso estou satisfeito com o resultado - aceleração quase gti com economia super mini😀.

Discussion starter · #5 ·
Obrigado pela informação, darei feedback no início do próximo mês. A propósito, você usou o ACC? Estou convencido de que isso deve melhorar a economia. Além disso, como você conecta o híbrido automático ao sistema de navegação por satélite?

Discussion starter · #7 ·
Encomendei o meu em 20 de outubro de 2021. Tomei posse em 2 de agosto de 2022. Quase 10 meses. Um fator importante que afeta a entrega é a escassez de componentes. Tenho um bom revendedor que forneceu atualizações regularmente, pois o rastreamento do usuário foi desativado.

Ah, isso é ótimo, você tem muita sorte. Eu tenho o meu através de uma empresa de leasing que não é boa com atualizações e eu tenho que ficar correndo atrás. Seria ótimo lidar diretamente com alguém que pode obter atualizações diretamente da Audi, mas eu tenho que continuar através de alguém. O mais recente que me disseram é que é a semana de construção 43!

Discussion starter · #9 ·
Tente descobrir qual é o status da construção, o que lhe dará uma ideia melhor de onde ela está. Tenha em mente que, a partir da doca de envio, pode levar de 6 a 8 semanas para chegar até você.

Discussion starter · #11 ·
Oh.... O status de construção 10 significa que as peças foram alocadas, mas ainda não começaram a construir. Quando chega a 20, significa que há uma semana de construção confirmada. Quando chega a 38, está na doca de envio. Esses números são muito granulares, então ele vai diretamente de 10 a 20 a 38 etc. 10 não é tão bom, 20 é melhor e 38 é bom. Não há tempo definido entre os status.

Attachments

Oh.... O status de construção 10 significa que as peças foram alocadas, mas ainda não começaram a ser construídas. Quando chega a 20, significa que há uma semana de construção confirmada. Quando chega a 38, está na doca de envio. Esses números são muito granulares, então ele vai diretamente de 10 para 20 para 38, etc. 10 não é tão bom, 20 é melhor e 38 é bom. Não há tempo definido entre os status.
Obrigado por isso. Meu Deus, isso é preocupante. Ainda estou no status 10 e tenho todo esse tempo desde quando ele passa para 20.

Obrigado pela informação, darei feedback no início do próximo mês. A título de interesse, você usou o ACC? Estou convencido de que isso deve melhorar a economia. Além disso, como você conecta o híbrido automático ao navegador por satélite?
Infelizmente, não tenho a opção ACC, apenas controle de cruzeiro padrão. É muito fácil configurar o híbrido inteligente com o seu navegador por satélite. Primeiro, defina sua viagem no navegador por satélite, depois alterne o botão EV para "Auto Hybrid" e o carro fará o resto. Em minha recente viagem de 110 milhas, cheguei ao destino assim que a autonomia da bateria chegou a zero. A página 118 do manual (se você tiver o mesmo) explica e mostra o símbolo que deve estar no VC se estiver configurado corretamente.

Discussion starter · #15 ·
Acabei de carregar a bateria quase vazia com apenas 1 milha restante. Tenho um carregador Hypervolt de 7kW. Demorou pouco menos de 2 horas para carregar totalmente até 32 milhas.

Olá TPD Bem-vindo ao fórum.

Depois de encomendar o meu 55 TFSIe em novembro passado, recebi o status de construção 30 em 20 de julho. O revendedor me disse que isso significava que o carro foi fabricado e estava pronto para ser enviado do México.
Em 1º de agosto, ele apareceu como estando em Emden, na Alemanha, com o status ATRASADO, aguardando o chipset CP8.
Eu pressionei o revendedor na segunda-feira e ele me disse na terça-feira de manhã que o status mudou para 38, no porto pronto para enviar para Grimsby.
Realmente pode mudar tão rápido.
Agora estou sentado aqui batendo os dedos e esperando pegar do revendedor provavelmente por volta de 5 de setembro.

Discussion starter · #17 ·
Fiz uma viagem de 23 milhas de ida e volta apenas com um veículo elétrico. Na primeira vez, não usei o ACC e consegui 57,5 kWh/100 milhas. Na segunda vez, usei o ACC e consegui 42,3 kWh/100 milhas. Pergunto-me se o ACC tem o mesmo tipo de melhoria para carros movidos a combustíveis fósseis?

Olá TPD Bem-vindo ao Fórum.

Depois de encomendar o meu 55 TFSIe em novembro passado, recebi o status de construção 30 em 20 de julho. O revendedor me disse que isso significava que o carro foi fabricado e estava pronto para ser enviado do México.
Em 1º de agosto, ele apareceu como estando em Emden, na Alemanha, com o status ATRASADO, aguardando o chipset CP8.
Eu dei um empurrão ao revendedor na segunda-feira e ele me disse na manhã de terça-feira que o status mudou para 38, no porto pronto para enviar para Grimsby.
Realmente pode mudar tão rápido.
Agora estou sentado aqui batendo os dedos e esperando pegar na concessionária provavelmente por volta de 5 de setembro.

.
Olá Ricky,

Obrigado pela informação. Isso é realmente útil.
O meu é o 50 TFSIe, então dedos cruzados que eles estão passando lentamente pelos lotes.

Obrigado novamente e espero que você ame seu carro quando ele chegar!

1 - 20 of 24 Posts